top of page

Remake da novela Renascer, com cenas gravadas na Bahia, estreia hoje,22, na Globo



"Renascer" volta às telas da Globo, em uma versão atualizada, 30 anos após a primeira versão de Benedito Ruy Barbosa nesta segunda-feira (22), no horário nobre da Globo, com autores consagrados e da nova geração. A substituta de "Terra e Paixão" — que fez sucesso com o casal Kelvin e Ramiro — foi adaptada por Bruno Luperi, neto de Barbosa, que foi responsável também pelo sucesso "Pantanal" (2022).


Parte das gravações aconteceu na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, dando destaque para pontos históricos conhecidos, como a Catedral de São Sebastião, Bataclan e Bar Vesúvio, além da Fazenda Primavera, que também foi locação da primeira versão da novela.




A cultura do cacau, tão presente na região e abordada na novela, ganha ainda mais visibilidade com essa releitura de "Renascer", destacando a importância histórica e econômica desse produto para as famílias de cacauicultores e para o desenvolvimento regional.




As gravações do remake da Globo aconteceram entre setembro e outubro do último ano e contaram com a presença de atores como Marcos Palmeira, que viveu o filho do coronel na primeira versão e atualmente dará vida ao próprio José Inocêncio (ele novo será interpretado por Humberto Carrão).




A trama conta a história de um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, que não consegue nutrir um bom relacionamento com seu filho mais novo devido a uma fatalidade: a mãe da criança faleceu durante o parto. 


Na segunda fase de "Renascer", o protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira) despreza o filho mais novo, João Pedro, e o culpa pela morte de Maria Santa (Duda Santos), que faleceu ao dar à luz o menino.




Nesta nova versão, João Pedro será interpretado por Juan Paiva (à direita, na foto), mas na primeira versão foi o próprio Marcos Palmeira que viveu o filho rejeitado do José Inocêncio vivido por Antônio Fagundes.




"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção-geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page