top of page

DESCUBRA ILHÉUS!


Muito conhecida como Terra da Gabriela, por conta dos livros de Jorge Amado, Ilhéus tem uma beleza peculiar com praias paradisíacas, famosas fazendas de cacau e um centro histórico que conta muito sobre muito sobre a sua trajetória.

A Mata Atlântica emoldura a cidade com sua rica biodiversidade, cuidadosamente preservada e dá um charme a mais às paisagens ricas em belezas dignas de cartões postais que Ilhéus possui!

O Jardim Atlântico Beach Resort tem uma parceria com a empresa AMADO TURISMO para que você possa agendar passeios sem precisar sair do Resort!

Confira abaixo e descubra o que a nossa terra pode oferecer em seus principais pontos turísticos e venha conhecer de perto as maravilhas ilheenses aqui no JA!

 

Turismo rural pelas fazendas de cacau com direito a degustação

Fazer um tour pelas fazendas de cacau de Ilhéus é um passeio diferenciado e especial. As visitas remetem ao passado dos ricos coronéis e os romances retratados por Jorge Amado.

O turista é guiado e levado a uma pequena trilha da Mata Atlântica para conhecer todo o processo de plantio, colheita, secagem e fermentação, até chegar à degustação dos produtos criados pelo fruto, como suco e chocolate.

O passeio inclui, além da degustação, passeios de charrete, caminhadas ecológicas e até cavalgadas. As visitas são feitas pela Yrerê e Ilha Bela Day Use Rural.

Visitar a primeira fábrica de chocolates caseiros do Nordeste

A fábrica “Chocolates Caseiro Ilhéus” é a primeira criada no Nordeste e mantém os processos artesanais para fabricar seus chocolates. Ela representa a finalização de toda a vida do cacau pelas fazendas, que recebem a matéria prima para fazer um produto muito saboroso.

O visitante assiste às fases de produção do chocolate até chegar a uma lojinha presente no local. Há também uma simpática mini-fazenda, que agrada muito as crianças.


Conhecer a Lagoa Encantada

Passear de barco pelos rios de Ilhéus permite usufruir de uma paisagem belíssima, envolta da Mata Atlântica e de surpresas como a Lagoa Encantada.

A Lagoa Encantada começa no Rio Almada e possui ilhas flutuantes, cachoeiras e ao seu redor, fazendas de cacau e vila de pescadores.

Próximo a ela há um conjunto de quedas d´água com média de seis metros de altura, conhecidos como Caldeira do Almada. A força das águas criam buracos na rocha que são indicados para o banho. Há ainda a prática de rapel nos cânios da cachoeira Apepique.

Passear no Centro Histórico

O Centro Histórico de Ilhéus possui lugares muito conhecidos nas páginas da literatura e também da história do Brasil. O Bataclan, por exemplo, esteve descrito no livro Gabriela, de Jorge Amado como um cabaré e hoje é um centro cultural.

As construções são típicas de época de ouro do cacau na região e são muito bem preservadas, mantendo seus traços originais. O visitante se sente numa imersão ao passado, ao caminhar pelo Bar Vesúvio, Sorveteria Ponto Chic, Bar Barrakitika e a Catedral de São Sebastião, a Igreja São Jorge e o Teatro Municipal de Ilhéus.

Considerada uma das mais bonitas igrejas do estado, a Catedral de São Sebastião foi inaugurada em 1967 e reúne em sua fachada detalhes minuciosos do estilo neoclássico, como vitrais artísticos, abóbadas e colunas. Uma palavra para descrevê-la seria Majestosa!

Fazer o Circuito Jorge Amado

O escritor Jorge Amado não só retratou a cidade em muitos de seus livros, mas também morou lá e deixou marcas inesquecíveis nos moradores. Sua antiga casa se transformou num centro cultural e há um trajeto por lugares famosos retratados em seus livros.

A Casa de Cultura Jorge Amado é um palacete reformado e que expõe suas roupas, fotos, objetos pessoais e documentos que contam a vida do escritor desde sua infância. Nascido em Itabuna, Jorge Amado passou a maior parte da infância e a adolescência em Ilhéus nessa casa construída pelo seu pai. Foi ali que começou a escrever seus primeiros textos.


 

Conheça muito mais de Ilhéus se hospedando conosco!

Para maiores informações entre em contato conosco:

Telefone: 73 3632-4711 (Ramal da Amado Turismo: 344)

reservas@resortjardimatlantico.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page