top of page

Corpus Christi é no Resort Jardim Atlântico!


Desde a sua criação no século XIII, que comemoração de Corpus Christi faz parte das tradições da Igreja Católica. A data de Corpus Christi é um dos onze feriados nacionais estabelecidos e é obrigatoriamente comemorado em uma quinta-feira. Nessa data celebra-se o sacramento da eucaristia, um dos principais elementos do catolicismo. Algumas práticas da festa aqui no Brasil foram herdadas dos portugueses ainda durante a colonização.

O nome Corpus Christi vem do latim e em português significa “Corpo de Cristo”. Assim como sugere o nome, a festa refere-se ao sacramento da eucaristia. Esse sacramento é realizado como forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo e nele é consumido um pedaço de pão, símbolo do corpo de Cristo, também e ingerido um pouco de vinho, que simboliza o sangue de Cristo.

O sacramento da eucaristia é uma referência à Última Ceia e à ordem de Cristo de consumir pão e vinho em sua memória. Os católicos acreditam que durante a eucaristia acontece a transubstanciação, ou seja, acreditam que após serem consagrados pelo padre, o pão e o vinho tornam-se em essência na carne e no sangue de Jesus Cristo.

Corpus Christi é comemorado exatamente 60 dias após a Páscoa e deve acontecer em uma quinta-feira. Essa obrigatoriedade é uma referência à Última Ceia, que aconteceu também em uma quinta, e como dito anteriormente, este dia é um dos onze feriados nacionais e este será o feriadão perfeito para que você e sua família possam aproveitar todas as atrações que o Resort Jardim Atlântico preparou especialmente para este feriadão! Além de uma programação relaxante com caminhadas, hidroginástica e alongamentos, teremos também karaokê, desafios surpresa, cinema com pipoca, aulas de dança, vôlei e futebol. Visite nosso site e faça já sua reserva!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page