top of page

Qual a origem do dia das mães?!



A data como a conhecemos surgiu nos Estados Unidos, através de Ann Maria Reeves Jarvis que foi uma importante ativista, sua primeira notável ação pelo reconhecimento da maternidade foi, na verdade, um movimento em prol da vida de crianças.

Ela fundou, em 1858, o Mothers Days Works Clubs, como forma de chamar a atenção e combater as altas taxas de mortalidade infantil dentre as famílias de trabalhadores.

Em 1907, Anna Jarvis, filha de Ann Maria, fundou definitivamente o Dia das Mães.

No Brasil, foi oficializada em 1932 por Getúlio Vargas, então presidente. Fixada sempre no segundo domingo do mês de maio. Já em Portugal, por exemplo, comemora-se no primeiro domingo do mês.

Segundo o ranking de vendas no país, o dia das mães é o segundo dia de maior lucro para o comércio no país, perde apenas para o natal. O dia dos Pais, por outro lado, ocupa apenas a 5º colocação, atrás ainda de Páscoa e Dia das Crianças.

 

Dia das mães chegando e nada melhor do que levar a sua para passar um final de semana no melhor resort da região, possuímos uma ótima estrutura com espaços planejados, esporte, lazer e uma linda praia bem em frente, tudo para atender você e quem você mais ama com os melhores serviços.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page