top of page

O dia do trabalho!


O dia do trabalhador teve origem na cidade de Chicago nos Estados Unidos, quando organizados pela Federação Americana do Trabalho, milhares de operários fizeram uma grande paralisação. A greve teve inicio no dia 1º de maio de 1886, sendo que nesse mesmo dia foi iniciada uma greve geral que paralisou os Estados Unidos.

As condições de trabalho que eles tinham que enfrentar eram desumanas, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, onde também aconteciam greves constantemente. A jornada de trabalho era de no mínimo treze horas, podendo chegar a 17 horas. A reivindicação dos trabalhadores em Chicago era a diminuição da jornada de trabalho para 8 horas.

No Brasil, comemorações do dia do trabalho acontecem desde 1895, mas somente em 1925 a data foi legalizada pelo presidente Artur Bernardes, quando se tornou feriado nacional. Já em 1930, com Getúlio Vargas na presidência, o dia 1º de maio passou a ser o dia do anúncio de boas notícias aos trabalhadores, como o estabelecimento do salário mínimo, medida divulgada em 1º de maio de 1940.

Aqui no Jardim Atlântico o trabalho não para, e por isso convidamos você e sua família para aproveitar mais este dia conosco! Vem para Ilhéus!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page