top of page

2ª Jantar noite Portuguesa do Restaurante Jardins



A culinária portuguesa é conhecida por ter pratos ricos e bastante saborosos. Ela sofreu influencia das antigas colônias por conta da grande variedade de temperos e também sofreu influência árabe e moura, especialmente no sul de Portugal. Um ingrediente que é vastamente utilizado é o alho, porém não podemos deixar de lado ervas como a salsa.

Portugal é uma nação com forte influencia marítima, e isso é refletido na qualidade dos peixes e frutos do mar que consomem. Na gastronomia portuguesa, polvos e mariscos são bastante apreciados, sardinhas assadas também são populares, porém o maior destaque fica para o bacalhau, que é a sua comida nacional e conhecida em todo mundo. De acordo dizem, há mais de 365 maneiras diferentes de cozinhar um bacalhau, sendo uma para cada dia do ano.

A carne também é vastamente utilizada na comida portuguesa, especialmente porco e cabrito que são servidos assados ou ensopados. O que sobra da preparação destas carnes são aproveitados para a preparação de uma variedade de produtos, especialmente salsichas como a de porco com cebolas, alho e pimenta, uma salsicha seca picante, linguiças, chouriço.

Alguns vegetais também são populares na gastronomia portuguesa, são eles: tomate, repolho e cebolas. Arroz é bastante usado, assim como as batatas.

Os doces são um show a parte na culinária portuguesa, especialmente as sobremesas baseadas em gema de ovo que muitas vezes são temperadas com canela e baunilha. Os doces populares na culinária portuguesa são o arroz doce, creme de leite e pudim. Bolos também são muito populares, mas sem esquecer do famoso pastel de belém e a torta de azeitão.

Nós do Restaurante Jardins estamos trazendo a segunda edição da Noite Portuguesa, um show de gastronomia com o melhor da decoração e música desta terra.

A Noite Portuguesa é um jantar temático com o melhor da culinária portuguesa e uma mesa com a maior variedade para você se sentir em Portugal.

Além disso, é possível aproveitar o som proporcionado pelo DJ, mesa de antepastos, saladas, pães especiais e pratos quentes.

E para fazer par com essas maravilhas, nada melhor que um bom vinho para acompanhar!

O jantar acontecerá no espaço do Restaurante e Pizzaria Jardins no dia 12 de Abril às 20h. ​

Venha curtir o melhor da Bahia com o clima português! ​

Faça sua reserva nos seguintes contatos:

eventos@resortjardimatlantico.com.br

+55 73 3632-4711 | +55 73 9 8109-3241


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page