top of page

Você sabe qual a importância da Semana Santa? Descubra e fique por dentro das nossas atividades para


Sexta-Feira da Paixão que em 2019 será no dia 21 de abril, é uma data cristã que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo . O feriado acontece sempre na sexta-feira antes do Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, ou seja, no sexto dia da Semana Santa para o cristianismo ocidental e o sétimo dia para o cristianismo oriental. É o primeiro dia do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica. Este dia é considerado feriado nacional em muitos países em todo mundo e em grande parte do ocidente, especialmente nas nações onde a maioria da população é de cristãos. Neste dia, muitas famílias se reúnem para fazerem refeições e também refletirem a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura do Filho de Deus. Um dia após, no Sábado de Aleluia, é celebrada a Vigília Pascal, ocasião em que fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa. A Páscoa é uma das festividades mais importantes do cristianismo. Originada dos judeus, essa data comemorativa teve seu sentido ressignificado após a crucificação de Cristo, o significado mais conhecido da Páscoa relembra a crucificação e ressurreição de Cristo. O Domingo de Páscoa possui a tradição do consumo de ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar e passou a ser relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres que serviam como um símbolo de nascimento.

Neste domingo de páscoa, também será o dia de Tiradentes que é um dos grandes heróis nacionais. Ele foi um dos participantes da Inconfidência Mineira, uma revolta que lutava contra o governo em 1789 na capitania de Minas Gerais. Tiradentes lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição federal, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o imposto pago sobre o ouro (conhecido como quinto) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.

Pensando nos nossos hóspedes, o Jardim Atlântico Beach Resort preparou um feriado recheado de atividades de entretenimento como a presença do Coelho da Páscoa, caça aos ovos, torta na cara, caça ao tesouro, noite do pijama e tantas outras atividades. Agende o seu feriado conosco e celebre mais esta tradição.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page