top of page

Vem aí o Aleluia Ilhéus Festival


O maior evento de Semana Santa do estado da Bahia

De 23 a 27 de Março acontecerá o Aleluia Ilhéus Festival, evento que foi projetado para revelar a grande diversidade cultural de Ilhéus, além de atividades econômicas.

Em cinco dias de execução, o Festival converge artes integradas e negócios, envolvendo mais de 500 artistas locais e atrações musicais.

O Aleluia Ilhéus tem promoção e patrocínio da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Prefeitura de Ilhéus e Bahiatursa/Governo da Bahia.

Atrações Musicais

A organização do Festival Aleluia Ilhéus confirmou as principais atrações do evento deste ano. E a primeira atração será um dos maiores nomes da música gospel brasileira, o mineiro Régis Danese, que gravará DVD dos 10 anos de ministério. O cantor gospel é dono de sucessos como Faz um milagre em mim e Tu podes e, por meio das redes sociais, já convoca fãs para que façam caravanas para curtir o show na Terra de Gabriela. O show de Danese será no primeiro dia do Festival, 23 de março, às 19h, na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral).

Além Regis Danese, teremos Adriana Arydes (24/03) e dois grandes ícones do cenário pop nacional: Jorge Vercillo (25/03) e Paralamas do Sucesso (26/03) entre outros convidados e artistas regionais. Todos os shows são gratuitos!

Esse ano ainda tem mais novidades no Aleluia Ilhéus...

Circuito das 7 Igrejas

É inegável a marca de arquiteturas distintas nas igrejas da cidade, desde capelas rurais de 1530, até a Catedral de São Sebastião, do final da primeira metade do século XX. Um tour conhecendo esses monumentos, sem dúvida torna a visita à “Terra de Jorge Amado” ainda mais extraordinária.

Confira o roteiro:

  • Catedral de São Sebastião - fundada em 1967

  • Convento e Igreja Nossa Senhora da Piedade – fundada em 1916

  • Igreja Nossa Senhora de Lourdes- fundada em 1968

  • Igreja Nossa Senhora Santana- fundada em 1537

  • Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus – fundada em 1556

  • Igreja Nossa Senhora da Vitória – fundada em 1595

  • Igreja de Nossa Senhora da Escada –fundada por volta do ano de 1693

Espaço LITERARTE

Espaço dedicado ao livro e à poesia que homenageará autores do Sul da Bahia, irá expor obras por orientação da parceria com a Academia de Letras de Ilhéus.

Apresentará livros de escritores e poetas de Ilhéus e região, além de um breve histórico da trajetória dos literatos da Academia.

A literatura da Terra de Jorge Amado para o mundo.

Agora que você já sabe que Ilhéus é um ótimo destino para o período da Semana Santa, conheça os pacotes especiais para o feriado no resort mais charmoso do sul da Bahia.

O Jardim Atlântico Beach Resort é a melhor opção de hospedagem, entretenimento e gastronomia em Ilhéus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page