top of page

Legião Urbana faz show em Ilhéus

O Jardim Atlântico recebe no próximo dia 24 de setembro, pela primeira vez em Ilhéus, Legião Urbana. A turnê “Legião Urbana XXX anos”, que começou no ano passado, em Santos, será uma oportunidade única para os ‘legionários’ baianos curtirem o show comandado por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da banda desde a época de Renato Russo.

Após a morte do vocalista Renato Russo, em 11 de outubro de 1996, a banda faz uma turnê histórica para comemorar o seu disco de estreia, o homônimo “Legião Urbana”. O LP, lançado em janeiro de 1985, marcou época e deu início ao sucesso dos três garotos de uma banda pós-punk de Brasília. A Legião Urbana marcou toda uma geração de jovens e adultos no final dos anos 80 e início dos anos 90. Canções como “Eduardo e Monica”, “Faroeste Caboclo”, “Será” e “Pais e filhos”, tocavam em todas as rádios do Brasil.

Os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, enfatizam que os 30 anos marcam o lançamento do LP e não da banda, que terminou após a morte do vocalista, e esta turnê é comemorativa, após o encerramento deste ciclo a banda deixará de existir.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page