top of page

Apresentação Cultural no Jardim Atlântico


No último sábado, 23 de Julho, hóspedes e clientes do Jardim Atlântico Beach Resort tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura local através da apresentação artística de dezenas de crianças da Fundação Fé e Alegria.

A apresentação é fruto de um lindo trabalho desenvolvido pela fundação, através do seu Núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova. O núcleo promove atividades ligadas a educação formal e oficinas de arte, que culminou na produção de um Kit Audiovisual educativo titulado "Vida de Estudante", lançado em 2015.

A "Saga do Cacau" contagiou o público com o talento dos artistas-mirins e a riqueza histórico-cultural da região cacaueira.

A Saga do Cacau

Desenvolvido pelo núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova, A "Saga do Cacau" é um produto cultural constituído através das artes integradas: dança, música, teatro, capoeira, poesia e literatura e cordel. O espetáculo narra a história da lavoura do cacau - a lida dos trabalhadores desde os tempos áureos até o seu declínio e toda a cultura que se estendeu ao seu entorno.

A apresentação, que tem duração de 30 minutos, é dirigida pelo educador de teatro, Maurício Lima, e já é considerada um grande sucesso, sendo bastante requisitada em eventos culturais no município de Ilhéus.

O Resort Jardim Atlântico, consciente de sua responsabilidade social, tem buscado promover atividades culturais com o objetivo de divulgar a cultura regional para turistas e visitantes, e, especialmente, beneficiar instituições educativas que atuam na comunidade local.

Nos últimos anos, o Resort tem apoiado instituições como esta através de ações pontuais e pretende consolidar cada vez mais esta parceria, pois entende a importância destas iniciativas para o desenvolvimento da região.

A Fundação Fé e Alegria, por exemplo, é atuante no Brasil desde a década de 80 e está presente em Ilhéus desde 1991, desenvolvendo projetos educativos e favorecendo o desenvolvimento humano para a cidadania e transformal social.

Para o Jardim Atlântico foi uma honra ser palco desta apresentação que certamente encantou o público presente!

Breve teremos mais visistas especiais como esta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page