top of page

Acompanhando os Programas MEDE e Lidera


Os programas Lidera e MEDE são uma iniciativa do SEBRAE em parceria com o Ministério do Turismo e estão sendo sediados pelo Jardim Atlântico Beach Resort. Saiba mais clicando aqui.

O projeto já foi lançado na região Cacaueira e agora está tendo o maior sucesso entre os membros participantes. O corpo efetivo é composto por empresários que buscam aumento qualitativo de gestão empresarial no segmento de turismo.

A metodologia do programa Lidera se dá com a apresentação de números estatísticos do andamento do turismo no cenário mundial, federal, estadual e municipal. A partir de então, serão feitos exercícios com base nas estatísticas dos três municípios representados (Ilhéus, Itacaré e Una). Ao final de seis encontros, com duração de 8 horas cada, serão apresentadas 6 ações, das quais uma será escolhida para ser analisada por uma banca composta por representantes do SEBRAE Nacional, do Ministério e da Secretaria de turismo.

A metodologia do Programa MEDE é desenrolada em 1 ano de consultoria. 56 consultorias feitas individualmente na própria empresa e 26 coletivas com todos os representantes. A expectativa é que os indicadores de desempenho das empresas aumentem após o período do programa. Assim como no Programa Lidera, serão elaborados planos e ações para alcançar os objetivos, qualificando as áreas de gestão, marketing, sustentabilidade, entre outras.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page