top of page

3ª OKTOBERFEST BEACH no Boca Du Mar!


No dia 14 de Outubro, acontecerá o 3º OktoberFest Beach - um evento inspirado na festa alemã, mas com o diferencial do cenário tropical da Bahia.

Será um momento de festa regado a muito chopp, gente bonita e a alegria contagiante típica da Bahia. A animação ficará por conta de 3 bandas + DJ Alex.

A vista paradisíaca do Boca Du Mar dará ainda mais charme a este evento e garante a diversão dos participantes, decoração temática, cardápio com comidas típicas da Alemanha, open chop, além de vendas de outras bebidas especiais.

O evento, que está na sua terceira edição, promete garantir muita descontração e será uma ótima pedida para reunir os amigos no final de semana.

Venha desfrutar da alegria e tradição dessa festa cultural, aliadas ao nosso ambiente tropical e a energia contagiante da Bahia!

Boca Du Mar


Conheça a história da festa:

Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o enlace, organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tanto, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. Em homenagem à princesa, o local foi batizado com o nome de Gramado de Tereza. A festa ganhou uma nova dimensão em 1840, quando chegou a Munique o primeiro trem transportando visitantes para o evento. Passaram a ser montadas barracas e promovidas várias atrações. Neste local apareceram também os primeiros fotógrafos alemães, que ali encontraram um excelente ambiente para fazerem suas exposições.

A cerveja, proibida desde os primeiros anos, só começaria a ser servida em 1918. Logo depois, os caricaturistas já retratavam a luta pelos copos cheios de cerveja e pela primeira vez pode-se apreciar nas telas dos cinemas a festa das mil atrações. Por consequência das guerras e pela epidemia de cólera, a Oktoberfest deixou de realizar-se 25 vezes. De 1945 até hoje, aconteceu ininterruptamente. Atualmente, a Oktoberfest de Munique recebe anualmente um público de quase 10 milhões de pessoas. O consumo de cerveja chega a 7 milhões de litros.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page