top of page

1º Campeonato ilheense de Salvamento Aquático


A Prefeitura de Ilhéus, através do Corpo de Salva-Vidas do município, está realizando, nesta sexta-feira, 18, o Campeonato Ilheense de Salvamento Aquático, na praia do sul, em frente ao Jardim Atlântico Beach Resort. A competição integra os treinamentos desses profissionais para a atuação no litoral da cidade durante a alta temporada.

O campeonato será disputado por salva-vidas do município, que já atuam no litoral ilheense, nas categorias aquathlon (corrida e natação em mar aberto), salvamento (usando bóia e pranchão) e corrida nadadeira.


O evento busca intensificar o treinamento desses profissionais, que já ocorre duas vezes durante a semana, uma em solo e outra no mar. Dessa forma, argumenta o salva-vidas Domingo Madureira, é possível apurar as técnicas de salvamento e garantir a segurança dos banhistas que optam pelo litoral ilheense. Limpeza e Surf

Nos intervalos da competição, serão realizados mutirões de limpeza de praia. A ação visa retirar pequenos detritos jogados na praia e conta com a parceria firmada com a Prefeitura de Ilhéus através do programa Ilhéus em Ação.

Também apóiam o evento, o Resort Jardim Atlântico, dentre outras empresas da região.

E neste fim de semana, no mesmo local, também acontecerá o Festival Jardim Atlântico de Surf.

Não fique de fora!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page