top of page

12º Festival Internacional de Artistas de Rua. Centro de Ilhéus será palco para diversos artistas do


Após série de apresentações em Salvador chega a Ilhéus nesta terça e quarta, 8 e 9 de março, 42 artistas de diversos países, para o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua, que será realizado pela primeira vez na cidade. A iniciativa tem apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e, em Ilhéus, da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as apresentações do Festival são realizadas em espaços públicos, para permitir que espectadores e artistas interajam durante os espetáculos, quebrando barreiras e estreitando a relação com o público. As apresentações terão início às 16h, na Praça Pedro Mattos (Teatro Municipal), Rua Jorge Amado, Rua Dom Pedro II e Rua Marquês de Paranaguá.

Nestes dois dias a cidade receberá artistas de diversos países, como Mali, Chile, Alemanha, Argentina, França, Tailândia, Bélgica, EUA e Chad, que se apresentarão gratuitamente nas ruas da cidade, com a direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

Irão fazer parte deste evento Aly Keita Band, com seu afro-jazz instrumental diretamente do Mali-Chade, na África, os mímicos tailandeses do Mute e Acrobacia-Roda Cyr com Pauline Zoe, da Bélgica.

Também compondo a programação do evento, os artistas ilheenses, Janete Lainhae Luiz Natividade (com o projeto Xilopraças) e o grupo Kydance estarão presentes. No dia 6 de março eles se apresentaram em Salvador, como parte do intercâmbio e do apoio da gestão municipal ao Festival na cidade.

O Festival será uma grande oportunidade para os ilheenses conhecerem culturas de diversos países e prestigiarem apresentações de artistas internacionais e locais.

Este é um programa para toda família!

Você não pode perder!

Saiba mais sobre este evento aqui!

Fonte: Secom


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page