Veja porque você deve passar o ano novo na praia de Ilhéus


O Réveillon é uma grande festa, aguardada durante o ano inteiro para a chegada de mais um ciclo, repleto de paz, amor e alegria. Quem é fã da comemoração encontra no ano novo na praia uma excelente oportunidade para a virada.


O fim do ano costuma trazer uma série de festas, eventos e encontros para curtir junto com a família, e pode parecer um pouco difícil escolher a mais legal, dada a grande quantidade de opções.


Para lhe ajudar, nós separamos 5 motivos que te deixarão cheio de vontade de virar o ano com os pés na areia e aquela brisa deliciosa do mar. Acredite: depois de passar por esse momento uma vez, é bem provável que você queira fazer o mesmo nos anos seguintes!


Motivos para passar o ano novo na praia


Reúna a família e os amigos e vivencie esse momento junto com eles. Vocês perceberão que os sentimentos de amor, paz, alegria e renovação estarão ainda mais presentes!


1 – Pleno contato com a natureza


Um motivo que leva muitas pessoas a procurarem pelas melhores praias de Ilhéus, no sul da Bahia, é estar em contato direto com a natureza através dos grãos de areia, da água do mar e da brisa do oceano, e tudo isso pode ser aproveitado durante o ano novo na praia.


A sensação proporcionada pela natureza é maravilhosa e fica ainda mais intensa no início de um novo ano, quando o desejo é de que o espírito de renovação e de alegria esteja presente nas vidas de todos.


Inclusive, é comum relacionar a praia a sentimentos como alegria e felicidade, e isso é cientificamente comprovado. De acordo com uma pesquisa feita pela epidemiologista Lora Fleming, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, ambientes com água natural ajudam a reduzir o estresse e encorajam as atividades físicas.


Portanto, o contato com a natureza pode fazer com que o seu novo ano comece da melhor maneira possível: com paz, tranquilidade e até mesmo um desejo maior de se exercitar, o que por sua vez é bom para o corpo e a mente.


2 – Experiência diferente e especial


Cada pessoa ou família tem os seus costumes para a virada do ano, que geralmente incluem uma ceia bem elaborada pelo resort, a contagem regressiva e vários abraços quando o ponteiro das horas chega no 12, e estar na praia durante esse evento ajuda a fugir um pouco do padrão.


Poder ver os fogos de artifício que sempre aparecem na comemoração de uma posição privilegiada e com seu reflexo na água já é um bom atrativo, assim como o sentimento compartilhado de alegria e felicidade e as dezenas de abraços que poderão acontecer ao gritar “feliz ano novo!”.


Todas essas sensações deliciosas do ano novo na praia fazem com que o programa seja ainda mais recomendado. Depois de fazer a contagem e distribuir abraços e sorrisos pela chegada de um novo ano, todo mundo pode aproveitar a ceia em casa, no apartamento ou em um bom restaurante da região.





3 – União das comemorações religiosas


Os sentimentos religiosos costumam aflorar na comemoração do ano novo, já que muita gente deseja começar esse ciclo professando sua fé, e a praia é o lugar perfeito!


Há espaço de sobra para quem quiser fazer orações, pular ondas, acender velas e fazer oferendas no mar, e o sentimento contagiante de paz e união que se fará presente torna o momento particularmente especial.


Se um dos motivos para você preferir viajar para praia é a sensação de estar em um contato mais próximo com a sua fé, tenha certeza que o ano novo na praia é o momento ideal!


4 – Sensação de relaxamento mental


Ao reunir um grupo de pessoas e perguntar o que elas desejam para o novo ano, é provável que a maioria delas cite algo relacionado à paz e tranquilidade, e as praias estão entre os ambientes mais propícios para esses sentimentos.


De acordo com a psicologia, a cor azul da água é associada por muitas pessoas como algo que remete à paz e à calma. Além disso, fixar os olhos no oceano altera a frequência das nossas ondas cerebrais e nos coloca em um estágio suave de meditação.


É também possível afirmar que o cheiro do oceano contribui para um estado de calmaria, o que pode estar relacionado com os íons negativos presentes no ar e inalados durante a respiração.


O barulho das ondas, em conjunto com a vista do oceano, ativa nosso sistema nervoso parassimpático, responsável por nos tranquilizar, relaxar e trazer a sensação de envolvimento.


Logo, escolher uma das praias mais bonitas de Ilhéus para passar o ano novo pode, comprovadamente, fazer com que o ano se inicie com calma e tranquilidade, o que por consequência ajuda a ter dias melhores.


5 – Aproveitar o feriado prolongado


Existem várias dicas para viajar em feriados prolongados, como planejar com antecedência, aproveitar horários de menor movimento e levar as compras de casa para economizar, e tudo isso pode ser colocado em prática para a festa de ano novo.


A espera pelos feriados mais longos existe durante praticamente todo o ano, já que o desejo de relaxar o corpo e a mente é bem grande, e é possível aliar isso à comemoração do ano novo na praia para solucionar dois desejos em uma única viagem.


Além de curtir uma boa festa, com alguns dias de sobra, você pode conhecer todas as curiosidades sobre Ilhéus, visitar cada praia da região e fazer um roteiro completo que ficará guardado para sempre em sua memória.


Tenha um dos melhores Réveillons da sua vida!


Aproveitar as férias de ano novo em Ilhéus é uma ótima decisão para quem deseja entrar em contato com a natureza, fugir da rotina, se aproximar da sua fé, descansar o corpo e a mente, aproveitar o feriado prolongado com estilo e, de quebra, conhecer destinos paradisíacos e repletos de história e cultura.


Então, que tal passar o ano novo na praia e começar 2022 com os pés na água e na areia? Sem dúvidas, essa será uma das experiências mais icônicas entre todas as festas de ano novo das quais você já participou!


Entre em contato pelo whatsapp que você ainda pode garantir o seu lugar!

cutt.ly/jardimatlantico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square