Veja porque você deve passar o ano novo na praia de Ilhéus


O Réveillon é uma grande festa, aguardada durante o ano inteiro para a chegada de mais um ciclo, repleto de paz, amor e alegria. Quem é fã da comemoração encontra no ano novo na praia uma excelente oportunidade para a virada.


O fim do ano costuma trazer uma série de festas, eventos e encontros para curtir junto com a família, e pode parecer um pouco difícil escolher a mais legal, dada a grande quantidade de opções.


Para lhe ajudar, nós separamos 5 motivos que te deixarão cheio de vontade de virar o ano com os pés na areia e aquela brisa deliciosa do mar. Acredite: depois de passar por esse momento uma vez, é bem provável que você queira fazer o mesmo nos anos seguintes!


Motivos para passar o ano novo na praia


Reúna a família e os amigos e vivencie esse momento junto com eles. Vocês perceberão que os sentimentos de amor, paz, alegria e renovação estarão ainda mais presentes!


1 – Pleno contato com a natureza


Um motivo que leva muitas pessoas a procurarem pelas melhores praias de Ilhéus, no sul da Bahia, é estar em contato direto com a natureza através dos grãos de areia, da água do mar e da brisa do oceano, e tudo isso pode ser aproveitado durante o ano novo na praia.


A sensação proporcionada pela natureza é maravilhosa e fica ainda mais intensa no início de um novo ano, quando o desejo é de que o espírito de renovação e de alegria esteja presente nas vidas de todos.


Inclusive, é comum relacionar a praia a sentimentos como alegria e felicidade, e isso é cientificamente comprovado. De acordo com uma pesquisa feita pela epidemiologista Lora Fleming, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, ambientes com água natural ajudam a reduzir o estresse e encorajam as atividades físicas.


Portanto, o contato com a natureza pode fazer com que o seu novo ano comece da melhor maneira possível: com paz, tranquilidade e até mesmo um desejo maior de se exercitar, o que por sua vez é bom para o corpo e a mente.


2 – Experiência diferente e especial


Cada pessoa ou família tem os seus costumes para a virada do ano, que geralmente incluem uma ceia bem elaborada pelo resort, a contagem regressiva e vários abraços quando o ponteiro das horas chega no 12, e estar na praia durante esse evento ajuda a fugir um pouco do padrão.


Poder ver os fogos de artifício que sempre aparecem na comemoração de uma posição privilegiada e com seu reflexo na água já é um bom atrativo, assim como o sentimento compartilhado de alegria e felicidade e as dezenas de abraços que poderão acontecer ao gritar “feliz ano novo!”.


Todas essas sensações deliciosas do ano novo na praia fazem com que o programa seja ainda mais recomendado. Depois de fazer a contagem e distribuir abraços e sorrisos pela chegada de um novo ano, todo mundo pode aproveitar a ceia em casa, no apartamento ou em um bom restaurante da região.