top of page

Abertura da temporada das baleias aconteceu no Jardim Atlântico, em Ilhéus



O evento de abertura da Temporada das Baleias aconteceu no último sábado, dia 10 de junho, no Jardim Atlântico Beach Resort, em Ilhéus, no sul da Bahia. O evento aberto ao público marcou o início da celebrações da chegada das baleias-jubarte em Ilhéus, em conjunto com o aniversário dos 10 anos do Projeto Baleias na Serra.


Essa foi a segunda edição do “Evento da Temporada das Baleias”, e aconteceu durante todo o dia, com diversas atividades. Entre elas, um mutirão de limpeza das praias, para conscientizar as pessoas sobre a importância de mantê-las limpas; uma capacitação sobre as boas práticas durante a navegação; uma oficina com instruções sobre o que fazer caso a pessoa encontre um animal marinho.


Além disso, houve um campeonato de futevôlei; oficina de surf para crianças; ações de educação ambiental; contação de histórias e pintura facial para crianças; oficina de ioga ao som das baleias; e um show do instrumentista, arranjador e compositor Eugenio Aramuni.


“Foi um onde todos se divertiram, aprenderam e aproveitaram muito com a família e amigos. A temporada das baleias é muito simbólica para nós e iniciá-la com esse evento em parceria com a Ecosul Turismo, e ainda comemorando os nossos 10 anos, tem um sabor especial”, comentou Maria Isabel Gonçalves, coordenadora geral do Projeto Baleias na Serra. Para Leila Borges, Gerente Geral do Jardim Atlântico Beach Resort, "estamos muito felizes em receber o evento de abertura da temporada das baleias, até porque nós temos um projeto ESG que tem um compromisso com o desenvolvimento sustentável, além de uma satisfação muito grande em ajudar organizações que são tão comprometidas com a ODS 14 que fala sobre os mares e os recursos marinhos, sem falar que o turismo ganha com passeios e com entretenimento sempre valorizando o que temos de melhor que é a natureza maravilhosa de Ilhéus."


Sobre o Projeto Baleias na Serra


O Projeto Baleias na Serra é correalizado pelo Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação, da Universidade Estadual de Santa Cruz (LEAC/UESC) e o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTsul). O projeto tem 10 anos de atuação na região sul do estado, tendo como missão promover a produção e a disseminação do conhecimento científico, visando propor e fundamentar ações efetivas de conservação da fauna marinha e seus ecossistemas. O projeto atualmente tem duas linhas de atuação: Pesquisa e Conservação e Educomunicação.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page