Um paraíso sustentável e ambientalmente responsável. Uma das grandes metas do Jardim Atlântico


A práticas sustentáveis também têm se tornado uma grande responsabilidade para o setor hoteleiro do mundo inteiro, visto que além da sociedade, o segmento Turístico depende da conservação do mar, do ar, da natureza, e da cultura para sua sobrevivência.


Em Ilhéus, especificamente no Jardim Atlântico Beach Resort, o conceito de hotelaria sustentável já está sendo aplicado desde 2011, e esse propósito vem ganhando força em 2022, com maior importância em práticas ambientalmente responsáveis.


Diante desse desafio, o resort tem se preocupado em minimizar os impactos ambientais causados pela sua operação e também beneficiar a comunidade local através de parceria com a Coolimpa - Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis – Consciência Limpa, com a doação total de resíduos recicláveis. Hoje o Jardim Atlântico gera uma média de 1 tonelada de resíduos por mês entre alumínio, metais, plástico, vidro, papel entre outros, que são semanalmente recolhidos pela cooperativa.


De acordo com Deizemeire Santos, presidente da Coolimpa, a parceria iniciada em 2011 com coleta dos resíduos para reciclagem, não beneficia apenas o meio ambiente, mas tem uma importância social muito significativa, pois gera trabalho e renda para 27 famílias locais.


Já para o colaborador responsável por separação de resíduos no Resort, o Sr. Crispiniano Nascimento, o propósito da reciclagem é ainda mais importante pois além de refletir no conceito de um resort ecologicamente consciente, ele também contribui para um mundo melhor para as futuras gerações.


A Direção do Resort ratifica que em 2022 pretende buscar certificações que possam amadurecer esse processo e aumentar a consciência de todos os envolvidos, desde fornecedores, comunidade, colaboradores e outros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square