top of page

Sustentabilidade e Consciência Ambiental são considerados como temas importantes no Jardim Atlântico



Pensando no futuro das próximas gerações e do planeta, desde 2012 o Jardim Atlântico Beach Resort resolveu se envolver com projetos de sustentabilidade, em ações de consumo consciente, eficiência energética, especialmente no reuso e reciclagem de resíduos. Foram implementadas diversas medidas que envolveram e abordaram todas as áreas do resort, e hoje, incentivam práticas de sustentabilidade tanto de hóspedes, colaboradores e também da comunidade, sempre orientadas pelo propósito na busca de um futuro melhor para todos.


Dentre as estratégias adotadas pelo Projeto ESG do Jardim Atlântico Beach Resort podemos destacar o consolidado processo de coleta seletiva de resíduos sólidos, onde, desde 2012, todo o material é separado e organizado para reciclagem e doado à COOLIMPA - Cooperativa de Catadores de Ilhéus, formada por 27 famílias de catadores.


O resort também se reuniu recentemente com a Coolimpa e Sr. Otavio Leme, representante do Projeto "Dê a Mão para o Futuro" criado em 2006 pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene pessoal, perfumaria e cosmético, que presta serviços ambientais e fomentam cooperativas ampliando seu conhecimento técnico, capacidade produtiva e relevância ambiental onde atuam.


O projeto tem duração de 24 meses, adquiriu um pequeno caminhão para logística e mantém uma ação constante de assessoria, o que ampliou o número de tipologias de resíduos que a cooperativa pode receber e destinar adequadamente. Agora, com as ações, já planejam a fase de início do programa de educação ambiental em empresas, escolas e comunidades. Um trabalho de imensa importância para somar foças no cumprimento da lei de Resíduos Sólidos em Ilhéus, sempre visando amenizar impactos ambientais e a garantia de sustentabilidade em toda região.


A iniciativa do ESG no resort vai muito além de tornar os processos internos mais ecológicos, o objetivo é ser um agente importante no meio hoteleiro, difundindo a prevenção e conservação ambiental para o maior número de pessoas possíveis, sendo um exemplo crescente de hotelaria e sustentável.








Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page