• Jardim Atlântico

A primeira Santa Brasileira é Baiana. Conheça a Irmã Dulce!

No dia 13 de outubro foi oficializada a canonização da primeira Santa Brasileira após o reconhecimento de seu segundo milagre. Mas quem foi a Irmã Dulce?! E quais seus milagres?! Confira abaixo um pouco da história da Santa Baiana!


A beata, nascida em Salvador, gostava de soltar pipa e jogar futebol na infância e já no início da adolescência, manifestou o interesse pela religiosidade. Foi quando, ainda aos 13 anos, começou a atender os doentes na porta de casa. Em 1933, ingressou em um Convento em Sergipe e adotou o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe, que faleceu quando ela ainda tinha sete anos. Em 1935 iniciou um trabalho assistencial nas comunidades carentes e atendimento a operários com a criação de um posto médico.



Irmã Dulce dedicou toda sua vida às suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Seu primeiro milagre, que levou a sua beatificação, foi a recuperação de uma grave hemorragia pós-parto. O sangramento foi subitamente interrompido após pedidos e orações dedicados à Santa. Já o segundo milagre se deu por conta da cura instantânea da cegueira do maestro Maurício Moreira que já convivia com a cegueira há 14 anos e voltou a enxergar após pegar uma imagem da Santa e colocar nos seus olhos pedindo pela melhora de uma conjuntivite que tinha adquirido. Este segundo milagre foi o necessário para a canonização de Dulce.


Conhecida como o “Anjo bom da Bahia”, a Santa Dulce dos Pobres, com sua trajetória, foi a responsável pelo nascimento do maior hospital da Bahia, que foi originado a partir de um simples galinheiro. Foi uma realizadora e fonte de inspiração para que se corra atrás dos seus sonhos e tenha um olhar caridoso para com o próximo independente de qual seja sua religião ou crença, pois além de qualquer questão religiosa, ela lutava pela questão humanitária, sendo um exemplo de amor e dedicação.


Querida e respeitada pelo povo baiano, Santa Dulce dos Pobres rompeu barreiras e foi incentivada não só por sua terra, mas também por brasileiros de todo o Brasil e de personalidades internacionais para construir sua obra que se mantém ativa e forte até hoje e sendo fonte de orgulho para quem acompanhou sua trajetória de luta.

Fonte: www.irmadulce.org.br/portugues/religioso/vida-de-irma-dulce


Conheça a Bahia! Hospede-se no Jardim Atlântico Beach Resort e se aproxime-se da nossa cultura! Garanta já sua reserva no Paraíso!


Tel.: (73) 3632-4711

WhatsApp: (73) 9 8109-3241

E-mail: reservas3@resortjardimatlantico.com.br

49 visualizações
Quer receber promoções e novidades? Deixe seu e-mail aqui

Horário de funcionamento do setor de reservas: 

De segunda à sexta-feira das 08h às 19h

Aos sábados das 08h às 16h

Telefones:

+55 73 98109.3241

+55 73 3632.4711

Endereço:

Rod. Ilhéus-Olivença, Km 2

Ilhéus - Bahia - Brasil

CEP 45651-000

E-mail:

reservas@resortjardimatlantico.com.br

reservas3@resortjardimatlantico.com.br