top of page

A primeira ponte estaiada da Bahia é de Ilhéus!

Originalmente chamada de São Jorge dos Ilhéus, fundada em 1534, a Princesinha do Sul, como é conhecida Ilhéus, têm grandes marcos nos seus livros de história e nos contos de autores de romances da região, como Jorge Amado, por exemplo.


Apenas em 1966 uma ponte ligando a zona sul ao centro da cidade foi construída trazendo então maior possibilidade de crescimento à região privilegiada com o feito. Agora, 54 anos depois da primeira, uma nova ponte está em fase final de construção com previsão de inauguração em Abril de 2020.


Seu objetivo é trazer maior mobilidade para a cidade que enfrenta suas máximas de movimentação no trânsito nos horários de pico diariamente e principalmente no verão, quando a cidade recebe turistas do mundo todo que buscam conhecer a história e as lindas praias da cidade. A nova ponte será a primeira ponte estaiada do Estado da Bahia e contará com ciclovia durante todo o percurso além de uma faixa exclusiva para os pedestres.

Um novo cartão postal será adicionado às belas imagens Ilheenses e promete impactar positivamente em diversos setores da economia regional como turismo e escoamento de produção além de abrilhantar as noites com uma das iluminações cênicas mais bonitas do Brasil.


Venha conhecer de perto todos os detalhes dessa linda cidade aqui no Jardim Atlântico Beach Resort! Programe suas férias!


Garanta já sua reserva no Paraíso!

Tel.: (73) 3632-4711

WhatsApp: (73) 9 8109-3241

E-mail: reservas3@resortjardimatlantico.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page