• O Hotel

O Resort

Hotel Jardim Atlântico, como inicialmente era chamado, desde sua fundação há 29 anos, teve seu desenho concebido pelo arquiteto Rui Cores sob as orientações de seu proprietário de nacionalidade suíça. O empreendimento inicialmente tinha foco no público estrangeiro, tendo o seu auge na década de 90.

Atualmente, já reposicionado como resort, o Jardim Atlântico Beach Resort, está com ótima visibilidade no mercado nacional e internacional atendendo hóspedes a lazer e também o público corporativo dado à sua excelente localização e ambiente de muito conforto.

Os proprietários continuam investindo na imagem do resort bem como no segmento da área gastronômica, que soma recursos consideráveis à receita de hospedagem.

Situado à beira mar em uma área verde exuberante entre a Mata Atlântica e o Mar, o Jardim Atlântico Beach Resort tem o privilégio de receber uma enorme diversidade de pássaros característicos da região praiana e da mata, que ao entardecer migram para o coqueiral e para as árvores - algumas centenárias - localizadas na área de 15.000 m² do resort. Ao amanhecer, somos contemplados com uma sinfonia do canto desses pássaros voltando ao seu habitat natural. Um verdadeiro espetáculo da natureza, simplesmente inesquecível.

Desta forma o Jardim Atlântico Beach Resort está definitivamente consolidado no mercado nacional e internacional, recuperando o glamour de uma propriedade amada por todos na região.

Responsabilidade Sócio-cultural e Ambiental

Como princípios básicos, convivemos harmoniosamente com a natureza e com a comunidade.

No aspecto social, apoiamos em nosso resort o grupo cultural Batuka Gêge, que é um grupo afro que difunde a cultura africana combinando sons e danças daquele país com a valorização da auto-estima do negro através de suas danças, gingas e ritmos, seus penteados e indumentárias. O grupo afro cultural Batuka Gêge é sediado no bairro do Iguape, Rua Ovídeo Leal, nº 862 Ilhéus/BA, realizando atividades semanalmente, no espaço do Colégio Estadual do Iguape, a partir de uma parceria comunitária. São realizadas como atividades rotineiras as oficinas de capoeira, dança afro, percussão, penteados afro, confecção de adereços e estudos sócio-educativos.

No que se refere a responsabilidade ambiental, o Jardim Atlântico Beach Resort reitera seu compromisso com o meio ambiente com o reaproveitamento de 100% do material não orgânico. O Resort possui uma parceria com a COOLIMPA – Cooperativa de Catadores de Lixo em Ilhéus - e destina todo o material para colaborar com os catadores.

 

Filosofia institucional

MISSÃO

Entreter com charme, servir com alegria, integrar a natureza e zelar pelo conforto e hospitalidade de nossos clientes.

VISÃO

Ser referência mundial na cultura sul baiana do cacau e chocolate de origem até 2020.

VALORES

Respeito, ética, alegria, responsabilidade socioambiental e aperfeiçoamento constante.

SUSTENTABILIDADE

Gerir nossos processos de modo a torná-los economicamente sustentáveis.