Reservas
+55 73 3632-4711 | +55 73 9 8109-3241

Ilhéus sedia final de Campeonato de Paratriathlon

Entre os dias 6 e 7 de novembro, Ilhéus será o centro das atenções no cenário brasileiro de atletismo, quando sediará a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e a fase final do Brasileiro de Paratriathlon. Os eventos são promovidos pelas confederações nacional e estadual das categorias, e contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esporte, e devem reunir grande número de competidores.

O evento, que terá início na Praça do Cristo Redentor, na Av. Dois de Julho, às 14h, contará com as categorias:

  • Triathlon Fitness (375m na água, 5 km de pedal e 2 km de corrida)
  • Triathlon Sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida)
  • Duathlon (corrida e pedalada)
  • Paratriathlon (750m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida), praticado por pessoas com deficiência. Os participantes serão submetidos a testes funcionais de membros, para certificar o padrão mínimo de deficiência ou elegibilidade.
  • paratriathlonEPA_1995240i

Os competidores terão como cenário paisagens como a Baía do Pontal e a orla da Avenida Soares Lopes. Na baía, será realizada a parte de natação do Triathlon e Duatlhon, já a corrida e pedalada vão ocorrer saindo da praia do Cristo sentido avenida.

  • competição deficientes

Para receber o evento, está sendo preparada grande estrutura, que envolve isolamento total do circuito e preparação do asfalto das vias que serão utilizadas para corrida e ciclismo - como o Paratriathlon conta com atletas que apresentam necessidades especiais, é necessário um piso uniforme para que não afete o desempenho ou ameace a segurança dos competidores.

As inscrições estão abertas até cinco de novembro! Inscreva-se aqui!

Paratriathlon

No Brasil o número de paratriatletas está crescendo a cada dia. E embora eles tenham algumas necessidades adicionais em conjunto com as diferentes regras em suas competições, eles estão sempre em busca de igualdade de participação em todos os nossos eventos.

A capacidade de competir e o exemplo de superação desses paratriatletas em nossas competições, faz com que o Paratriathlon seja o seguimento mais vibrante hoje na CBTri.

***

A realização de eventos em nível nacional é importante para firmar Ilhéus no cenário desportivo brasileiro, além de promover e estimular o esporte local!

Vale a pena comparecer e prestigiar esta competição que promete ser emocionante! 

Fontes:

SECOM - Prefeitura de Ilhéus

Confederação Brasileira de Triathlon 

Fechar