Reservas
+55 73 3632-4711 | +55 73 9 8109-3241

Blog JA

Apresentação Cultural no Jardim Atlântico

No último sábado, 23 de Julho, hóspedes e clientes do Jardim Atlântico Beach Resort tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura local através da apresentação artística de dezenas de crianças da Fundação Fé e Alegria.

A apresentação é fruto de um lindo trabalho desenvolvido pela fundação, através do seu Núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova. O núcleo promove atividades ligadas a educação formal e oficinas de arte, que culminou na produção de um Kit Audiovisual educativo titulado "Vida de Estudante", lançado em 2015. 

 A "Saga do Cacau" contagiou o público com o talento dos artistas-mirins e a riqueza histórico-cultural da região cacaueira.


  • A saga do cacau - 23.07 (21)
  • A saga do cacau - 23.07 (55)

A Saga do Cacau

Desenvolvido pelo núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova, A "Saga do Cacau" é um produto cultural constituído através das artes integradas: dança, música, teatro, capoeira, poesia e literatura e cordel. O espetáculo narra a história da lavoura do cacau - a lida dos trabalhadores desde os tempos áureos até o seu declínio e toda a cultura que se estendeu ao seu entorno.

A apresentação, que tem duração de 30 minutos, é dirigida pelo educador de teatro, Maurício Lima, e já é considerada um grande sucesso, sendo bastante requisitada em eventos culturais no município de Ilhéus.  

  • A saga do cacau - 23.07 (75)

Música

  • A saga do cacau - 23.07 (91)

Capoeira

  • A saga do cacau - 23.07 (64)

Dança (Bumba Meu Boi) 

O Resort Jardim Atlântico, consciente de sua responsabilidade social, tem buscado promover atividades culturais com o objetivo de divulgar a cultura regional para turistas e visitantes, e, especialmente, beneficiar instituições educativas que atuam na comunidade local.

Nos últimos anos, o Resort tem apoiado instituições como esta através de ações pontuais e pretende consolidar cada vez mais esta parceria, pois entende a importância destas iniciativas para o desenvolvimento da região. 

A Fundação Fé e Alegria, por exemplo, é atuante no Brasil desde a década de 80 e está presente em Ilhéus desde 1991, desenvolvendo projetos educativos e favorecendo o desenvolvimento humano para a cidadania e transformal social.  


Para o Jardim Atlântico foi uma honra ser palco desta apresentação que certamente encantou o público presente!

Breve teremos mais visistas especiais como esta!

Saiba mais...

Fundação Fé de Alegria:

A fundação atua em Ilhéus, no bairro Nossa Senhora da Vitória, atendendo mais de 500 crianças e adolescentes com educação popular integral e promoção social. Esta iniciativa contribui positivamente na vida de crianças e adolecentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades integradas que envolvem esporte, artes e educação.

CD/DVD Vida de Estudante:

O kit autoral foi lançado em 2015 e é composto por 16 canções e oito videoclipes educativos. As composições são resultado de textos coletivos produzidos por crianças assistidas pela instituição e abordam temas ambientais, sociais, entre outros. O trabalho contou com a mobilização de 120 crianças, que tiveram acesso também a oficinas de cultura afro-brasileira, teatro, dança, artes manuais e música - todas elas oferecidas pelo Núcleo de Arte e Cidadania Aldeia Nova.


Fotos: Paulo Fontes

Fechar