Reservas
+55 73 3632-4711 | +55 73 9 8109-3241

Blog JA

  • catedral interior

Catedral de São Sebastião

A catedral de São Sebastião é, sem dúvida, o símbolo da cidade de  Ilhéus e ponto de atração turística dos mais importantes. 

Situada numa localização privilegiada, os turistas não deixam de visitá-la e levam da cidade uma bela recordação da grandiosidade da igreja.

  • 870_web

Inaugurada em 1967, a imponente catedral  reúne em sua fachada detalhes minuciosos do estilo neoclássico, como vitrais artísticos, abóbadas e colunas.

O tamanho da igreja impressiona - sua abóbada principal tem 48 metros de altura - e o exterior majestoso contrasta com o interior, bastante discreto e singelo.

Pelo que representa para a sociedade local e para a atividade turística do município, o patrimônio possui enorme valor cultural.

História

O projeto da catedral é do arquiteto Salomão da Silveira. Dom Frei Eduardo José Herberold, bispo recém-chegado, benzeu o terreno em 1931, onde a Catedral deveria ser construída e a obra foi iniciada, para ser paralisada logo em seguida.

Houve grande discussão sobre o estilo da mesma e sobre sua localização. Para se encontrar uma solução, o prefeito Eusínio Lavigne decidiu consultar o diretor da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, professor Arquimedes Memória.

Este imponente templo da igreja católica representou o sonho da comunidade ilheense por mais de trinta anos. Ela representa o sonho do bispo que iniciou as obras, D. Eduardo, que foi sepultado na própria igreja e é até hoje motivo de idolatria, sendo considerado santo por muitos fiéis. A catedral foi inaugurada em 1967, levou mais de trinta anos para ser construída.

  • OAAAAAZbc6XSMREf4u_mz_K9DYt9MK_gBp8FDJ6IBdki6X1V05ZpV50uU_jYFh55lY5-0OY15LryyIY2yprnTvnDRNQAm1T1UCHetQ-fLb7BAN1Zbxg8tMoc8ptf

Em sua visita a Ilhéus não deixe de visitar esta que é uma das mais belas construções do estilo neoclássico da região, que além de fazer parte do patrimônio sacro da cidade também é considerado um belo Cartão Postal.

Informações úteis:

Celebrações:

Terça-Feira

18:00Hs - Missa de Santo Antonio

Quinta-Feira

12:00Hs - Missa da Misericórdia Local

Sabádo

19:00Hs - Missa Comunitaria

Domingo

08:00Hs - Missa Comunitaria

19:00Hs  - Missa da Juventude

  • mapa catedral

Como chegar?

Praça Dom Eduardo, ao lado do Bar Vesúvio e da Sorveteria Ponto Chic, na Av. Soares Lopes - Centro de Ilhéus.

Fechar